62 3575-5317 [email protected]

O TCMGO realizou, na tarde desta quinta-feira, dia 05/09, um evento na Câmara Municipal de Goiânia com a participação de gestores de recursos humanos – RH das prefeituras e câmaras municipais.

 

No evento o Tribunal de Contas apresentou o Colare Pessoal que será implantado em fevereiro/2020. Esse sistema receberá dados de atos de pessoal dos municípios a exemplo de nomeações, progressões, licenças, afastamentos, exonerações, folhas de pagamento, movimentações e aposentadorias, entre outros atos.

 

O TCM dará suporte a distância aos municípios.

 

O Presidente do TCMGO – Conselheiro Joaquim de Castro – pediu engajamento aos prefeitos e secretários e assegurou que o Colare Pessoal será muito benéfico para gestores e servidores.

 

Os auditores orientaram os municípios a procederem recadastramento de servidores e detecção de irregularidades para sanar os problemas antes do sistema entrar em funcionamento.

 

IMPORTANTE!

 

Aos municípios compete iniciar o levantamento de dados de legislação, apurando todas as leis que preveem cargos, carreiras, progressões e vantagens para cadastrar no sistema. Também será necessário o levantamento de dados dos dossiês dos servidores, com a informatização de todos os atos funcionais. Tanto leis como atos de pessoal necessitarão ser digitalizados para inserção das imagens no sistema Colare Pessoal.

 

A equipe do Grupo RPPS Brasil esteve presente no evento e está antenada com as novidades e preparada para prestar serviços de levantamento de dados, recadastramentos e auditorias.

 

Também dispomos de software próprio para a implantação e gestão dos dados necessários ao Colare Pessoal, ao e-Social, CNIS-RPPS, enfim, nosso sistema faz a gestão de Dossiê Digital, tendo muitas outras funcionalidades, como recadastramentos, simulação de benefícios e folha de pagamentos.

 

Conheça o Prime. Ligue (62) 3575-5317 e fale com um Consultor RPPS Brasil.